quarta-feira, 18 de agosto de 2010




Louise D'Tuani: Lolita Carioca
Contigo! bateu um papo com a atriz de Ribeirão do Tempo

Por Aline Salcedo

Se for para dizer que é perfeita, a atriz Louise D'Tuani até entra fácil na brincadeira. É simples, pois tem formas delicadase joviais e expressão quase inocente no rosto que não incomodaria Nabokov algum.

Tem 21 anos, mas não parece, graças a seu 1,58 metro, manequim PP e pezinhos número 34. E o sorriso contido e a timidez só ressaltam esse lado de Louise, a Sônia da novela Ribeirão do Tempo, da Record.

Os olhos são verdes, os longos cachos dourados brilham ao sol, e, para conquistar de vez o coração dos rapazes, só falta gostar de futebol... não, ela não gosta! ''Mas posso gostar'', acrescenta para a alegria dos rapazes.

Ah, D'Tuani não é um sobrenome sexy francês, é apenas o nome que sua mãe queria lhe dar, mas o pai da carioca não quis, então virou ''nome artístico''.

Namoro mais ou menos

Louise está solteira. ''Tive três namoros longos, agora não quero mais namorar por namorar. Mas claro que não deixo de beijar na boca, não sou radical! Não é questão de não querer compromisso. Já namorei muito'', admite sorrindo, mas sem passar a lista desses três últimos conquistados.

''Os homens hoje... Não sei. Não quero namorar mais ou menos. Eu sou dedicada, sou fofa. Sou superfofa! '', descreve-se, ao perceber que está ganhando por esse lado também. Na hora de escolher o figurino, a atriz logo se apaixona por uma calçola rosa-bebê.

Coloca um cinto de couro, um top, salto alto. ''Gosto de me ver bonita. Acho que a gente tem de encarnar o mulherão em alguns momentos, faz parte'', assume, já com o figurino.

Fora dessa sedução, Louise é na verdade uma garota divertida, que faz rir com muita facilidade. Ela nunca fez dieta na vida - jura! - e seus 46 quilos não deixam possibilidade de insistir na neura ''corpo de modelo''.

''Comer é umas das coisas de que mais gosto de fazer. Menos doce'', explica. Mas nem na TPM? ''Não tenho TPM. É que...'' Ela para por breves minutos deixando a curiosidade no ar.

''Eu não menstruo há quase três anos!'' Como assim? ''Uso um anticoncepcional diferente. É uma cápsula que implantei no braço há três anos e me fez parar de menstruar. Por isso não tem como ter TPM, entende? Pílula não funcionava comigo, esquecia de tomar. Esse 'chip' é maravilhoso e nunca me fez mal algum, muito pelo contrário. Consulte sua ginecologista'', completou fazendo a sugestão do contraceptivo que é inserido embaixo da pele do braço da mulher por um profissional e inibe a ovulação.

Muito rímel!

Ela vai na contramão dos cuidados das mulheres e se diz avessa à malhação convencional. ''Não consigo frequentar academia, prefiro dançar gafieira. Faço aula de dança de salão duas vezes por semana. Sou desencanada. Meu maior cuidado de beleza é fazer drenagem linfática quando dá tempo. E quase não tenho. Tive até de trancar a faculdade de cinema no 4o período por causa da novela. E faço aulas de violão e inglês'', contou.

Mesmo linda assim, ela não quer ganhar o título de vaidosa. ''Eu era até mais quando criança. Minha mãe me chamava de árvore-denatal, porque eu queria colocar todas as pulseiras, os brincos, o cordão. E passava batom e perfume até para dormir'', contou.

Com isso, a fila pode começar a andar, mas ela derruma o sonho dos marmanjos: ''Claro que sonho em casar, ter filho, tudo direitinho. Sou romântica! Mas não agora. Estou com contrato até 2011 e quero voltar a fazer teatro, sonho com cinema...'', explica para a tristeza dos pretendentes.

Um doce, uma cicatriz

Louise repetiu várias vezes durante a entrevista que não gostava de doce. Até que surge a perguntade como ganhou uma cicatriz em seu braço. Aí ela teve de revelar: ''Foi fazendo brigadeiro''. Quem consegue uma cicatriz fazendo brigadeiro? Risos e ela diverte a equipe de CONTIGO! com seu humor sincero.

Mas ela continuou insistindo em dizer que faz para comer ''só duas colheradas''. A tal cicatriz está bem escondida, mas ela explica: ''Foi num dia em que estava com tanta pressa para comer o brigadeiro que mal tirei do fogo, coloquei numa taça de sorvete - detalhe, de vidro - e fui colocar no freezer. Foi só abrir a porta que a taça explodiu e cortou minha mão toda. E ainda ganhei uma queimadura de segundo grau.''

Louise, que não gosta de cozinhar, tem outro doce como especialidade, o pavê. ''Ele é simples, de chocolate com biscoito maisena, mas é famoso, viu!'', orgulha-se.

Nenhum comentário: