quinta-feira, 3 de julho de 2014

Laerte ficará furioso ao saber que perderá Lívia



Mesmo de casamento marcado com Luiza (Bruna Marquezine), Laerte (Gabriel Braga Nunes) ficará furioso ao saber que Lívia (Louise D'Tuani) se demitiu do galpão cultural. O músico brigará feio com Verônica (Helena Ranaldi) por ela ter aceitado o pedido da moça, mas conseguirá convencer a jovem a continuar no emprego.
Tudo começará depois que Lívia roubar um beijo de Laerte. A pianista ficará muito constrangida com a situação e decidirá conversar sobre a demissão com Verônica, que logo perceberá algo errado. Ela questionará qual foi a reação do músico à novidade e Lívia contará que o flautista não sabe de nada. A jovem revelará ainda que beijou seu mestre e levará uma bronca.
- Eu sei, mas não consegui evitar. Admito, me deixei seduzir. Gostei de ser seduzida, apesar de saber que não tenho a menor chance com ele - lamentará Lívia.
- Pelo visto você não é tão ingênua quanto parece. Sabia onde estava se metendo. Insistiu, deu corda e conseguiu o que queria: um beijo do ídolo. Só lamento muito você perder um trabalho que te fazia tão bem por tão pouco. Não quero parecer grosseira, mas acho que você fez uma péssima escolha - opinará Verônica.
Lívia concordará que, para não se iludir ainda mais, é melhor ir mesmo embora. Mais tarde, quando souber da notícia, Laerte brigará com a ex e dirá que ela precisava pedir autorização para dispensar a jovem.
- Foi ela quem pediu pra sair! - retrucará a pianista.
- E você, claro, não fez nada para evitar! - reclamará ele.
Verônica responderá que orientou Lívia a manter os olhos abertos e também pediu ao músico que deixasse a moça trabalhar em paz.
- A forma como eu trato ou deixo de tratar minhas acompanhantes não te diz respeito. É um problema meu e delas. O que eu não admito é você tomar decisões sem me consultar! - esbravejará o flautista.
A pianista reclamará do tom de voz do ex e dirá que ele está de cabeça quente por causa de Helena (Julia Lemmertz) e Luiza. Ela acrescentará que não é uma menina boba que se deixa manipular.
- Não é, mas já foi... E gostava. Ou esqueceu que vivia pedindo para ser minha amante mesmo que um dia não tivesse mais dividindo a cama comigo? - alfinetará Laerte.
Verônica ameaçará dar um tapa nele, mas o músico vai segurar seu braço. O filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira) ainda dirá que a ex afastou Lívia por capricho, por não ter gostado de ser substituída por ela. A pianista rirá do músico e mandará que ele se acerte com sua pupila.
Laerte, então, irá atrás da jovem. Lívia explicará que, depois do beijo, corria o risco de ficar ainda mais sem foco e prejudicar as apresentações.
- Todo mundo tem fases. O que não pode é ir embora assim, deixando um potencial tão grande para trás. E me deixando na mão também! Como fico sem você? Você diz que sou seu mestre, então, acho que devia considerar meu pedido.
Lívia cederá e o flautista, sedutor, pedirá que ela toque uma música. Os dois trocarão olhares intensos.

Nenhum comentário: