quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO – Louise D’tuani, atriz de “Ribeirão do Tempo”, da Rede Record, conta tudo ao PADTV Entrevista

Ola Louise. Apesar de nova, você já é conhecida pelo povo brasileiro pelas suas belas interpretações em novelas na Record. Como você ver esse sucesso todo que chegou tão cedo? Acha que, quanto mais cedo, melhor, pelo menos nesta carreira artística?
Eu acho que cedo é relativo, mas realmente me considero ainda nova pra ter a quantidade de trabalhos que tenho desde 2006; graças a Record que me deu a oportunidade de trabalhar e me aprimorar na profissão que escolhi… E acho que quanto antes começar a atuar, melhor, aliás, em qualquer carreira e não só na dramaturgia, somos jovens de cabeça fresca e com muita garra e vontade de correr atrás e aprender. Quanto a sucesso; acho muito cedo pra encarar dessa forma e é reflexo de muito trabalho.
Na Record você começou com “Prova de Amor”, depois, “Luz do Sol”. Novelas de grande audiência e sucesso. Na novela “Mutantes”, de Tiago Santiago, você disse que sua personagem era um grande desafio, por causa dos efeitos audiovisuais que eram feitos. Realmente foi o seu grande desafio profissional?



Cada trabalho é sempre um desafio”, sendo assim, foi dessa forma que me expressei na época, e a pessoa que me entrevistou por celular interpretou de maneira totalmente errada, e até hoje dou muita “risada” quando alguém vem me falar a respeito, nada a ver com efeitos especiais, para nós atores era tranquilo, mas sim pela responsabilidade de estar lidando principalmente com crianças e a novela “Caminhos do Coração – Mutantes” tentou imprimir uma nova linguagem na televisão brasileira e assim cativando um público alvo e fiel, principalmente as crianças. Hoje a Sônia é o “meu desafio” nesse momento. A trama aborda muitos temas importantes da adolescência, como o primeiro e verdadeiro amor (proibido) entre dois adolescentes, e eles se vêem no meio do “fogo cruzado” em que suas famílias são declaradamente inimigas desde a época da ditadura, bem antes deles nascerem, nesse momento eles enfrentam o conflito maior com a gravidez inesperada de Sonia. Um pai repressor e uma mãe que até então era submissa ao pai delegado da cidade de Ribeirão do Tempo.
Como é trabalhar na Rede Record de Televisão, emissora que tem um dos maiores e mais bem preparados centros de dramatização da América Latina, que é o RecNov?
A TV Record é a “minha casa, minha família”. E sinto que a emissora me dá a chance de cada vez mais me aprimorar, e isso são de muita importância para meu crescimento e amadurecimento profissional, sou muito grata a tudo o que acontece e a todos os profissionais que fazem parte da emissora.
A Record tem grandes artistas de televisão e muitos com passagem pela Rede Globo. Quando você fez “Caminhos do Coração” e “Mutantes”, teve que trabalhar com atores mais do que renomados da televisão brasileira, como Bianca Rinaldi, Patricia Travassos, Tuca Andrada, Rocco Pitanga e tantos outros. Fazer parte desse time de estrelas torna o peso maior?
O “peso” é sempre grande de qualquer forma, eu me considero uma pessoa muito responsável e autocrítica. E é claro que contracenar com atores tão experientes aumenta a responsabilidade. Mas ao mesmo tempo encaro que não são só atores, mas também diretores que só tem a acrescentar a minha vida profissional e eu sou muito agradecida a essas pessoas que estão ao meu lado e quero estar para sempre
Entrevista realizada por Breno Cunha, dono e Editor-chefe do Portal Audiência da TV

Nenhum comentário: