PopTevê
Em meio a uma história que mistura política, misteriosos assassinatos e esportes radicais, Louise D'Tuani estará encarregada de mostrar o lado mais doce de "Ribeirão do Tempo", que tem estreia prevista na Record para o dia 23 de fevereiro. Assinada por Marcílio Moraes, a novela se passará na homônima cidade fictícia, em que vivem as famílias de Sônia - encarnada pela atriz - e André, personagem de Vitor Ribeiro. "Vai ser um romance tipo 'Romeu & Julieta'. As famílias já não se gostam há muitos anos, desde a época da ditadura", explica. Durante o regime de exceção imposto pelos militares de 1964 a 1989, o Sr. Ajuricaba - delegado do município e pai da jovem, interpretado por Umberto Magnani - colocou o pai do "genro" atrás das grades. "Ou seja: os pais vivem esse conflito e, com isso, a Sônia e o André ficam no meio do fogo cruzado", define.

10/12/2009 - 04h40
Apesar de já saber que a personagem tem em torno de 17 anos, não existe muita definição a respeito das atividades acadêmicas da jovem. Por isso, o figurino é do tipo que serve bem tanto a uma secundarista quanto a uma caloura de universidade. "Como não vai ter esse núcleo de colégio, o figurino não quer deixar muito marcado. Então, vai ser assim: calça jeans, shortinho, vestidinho. E vou ficar loura mesmo, porque eles gostaram muito de como aparece no vídeo", adianta. Apesar de a história não reunir muitos adolescentes, eles não poderão reclamar de falta de agito. Ribeirão contará com uma empresa de esportes radicais, controlada por um personagem que será vivido por Angelo Paes Leme. "E ainda vai ter uma personagem misteriosa - Arminda, vivida por Bianca Rinaldi - que vai abrir um resort por lá. E também alguns assassinatos. E é muito legal, porque vai ter suspense o tempo inteiro. É muito envolvente", comemora.
A trama marca a oportunidade de Louise trabalhar com Marcílio Moraes, autor da trama. As experiências anteriores da jovem com teledramaturgia aconteceram pelas mãos de Tiago Santiago - em "Prova de Amor" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração" - e com Ana Maria Moretzsohn, que assinou "Luz do Sol". "Nunca tinha feito uma trama do Marcílio, mas conheço o trabalho dele por ver as novelas, que fizeram muito sucesso na Record. Estou adorando!", derrete-se a jovem atriz de 20 anos. Para ganhar o papel, ela passou por um teste junto com outras atrizes do "casting" da emissora, que fizeram cenas com atores novatos. Quem avaliava o resultado era Edgard Miranda, com quem ela já havia trabalhado em "Prova de Amor". "Ele já conhecia meu trabalho, acho que isso ajudou. E o menino que passou no teste foi o mesmo que fez comigo a cena, no dia. Isso foi muito legal. Tomara que dê tudo certo", torce, com um sorriso.
Agora, ela lida com a ansiedade de começar a gravar. As primeiras cenas da trama começaram a ser rodadas na última semana, na cidade de Brotas - onde a equipe permanecerá por 10 dias, segundo a previsão inicial. A partir daí, o trabalho passa a ser em estúdio, no Rio de Janeiro. "Mas está sendo tudo bem rápido, na verdade. Fiz o teste, fui chamada, já tive a reunião com o diretor e com o elenco, já vi figurino...", enumera. Para ajudar a compor a personagem, Louise mergulhou na cultuada série "Twin Peaks" - a mesma da famosa pergunta "Quem matou Laura Palmer?". Segundo a atriz, a trama criada por David Lynch e Mark Frost tem o mesmo clima que os telespectadores encontrarão em "Ribeirão do Tempo". "Estou fazendo isso por iniciativa minha mesmo. Quero me inteirar com esse tipo de história porque, pelo que eu li da sinopse, tem muito a ver. Todo mundo está muito impressionado com a sinopse", garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário